AS Adema 149–0 SO l’Emyrne foi uma partida de futebol disputada em 31 de outubro de 2002 entre duas equipes em Antananarivo, Madagascar. Ele detém o recorde mundial para o maior resultado, reconhecido pelos recordes mundiais do Guinness.

SO l’Emyrne (SOE) intencionalmente perdeu o jogo contra seus arqui-rivais AS Adema em protesto contra as decisões de arbitragem que foram contra eles durante um torneio de playoff de quatro times. O jogo superou o recorde anterior para o maior resultado quando Arbroath venceu o Bon Accord por 36-0, na Copa da Escócia, em 1885.

O jogo foi parte de um playoff de quatro equipes para determinar o campeonato nacional. A coroa da liga foi para Adema depois que a SOE, que até então defendia o título de 2001, foi empatada em 2 a 2 pelo DSA Antananarivo em sua penúltima partida, durante a qual o árbitro concedeu uma penalidade tardia e disputada.

O empate resultante significou que a SOE foi eliminada da disputa pelo título. Com o campeonato já decidido, a SOE decidiu protestar; De acordo com algumas fontes, houve uma discussão entre o treinador da SOE e o próprio árbitro. A SOE deliberadamente marcou 149 gols, com espectadores dizendo que após cada pontapé inicial a bola foi chutada para seu próprio gol, os jogadores da oposição de pé e parecendo confusos. Foi relatado que os espectadores desciam às bilheterias para exigir um reembolso.

Após a partida, a Federação Malgaxe de Futebol suspendeu o treinador da SOE, Zaka Be, por três anos, e quatro jogadores da equipe – o zagueiro Mamisoa Razafindrakoto, capitão do time nacional de Madagascar, o “Scorpions”, capitão da SOE Manitranirina Andrianiaina, e Os jogadores Nicolas Rakotoarimanana e o goleiro Dominique Rakotonandrasana – foram suspensos até o final da temporada e banidos de visitar os estádios pelo mesmo período. Todos os outros jogadores, de ambas as equipes, receberam um aviso e uma ameaça de ação mais séria, caso cometam mais ofensas. O árbitro não foi punido.

As probabilidades para o mercado de apostas Total de Golos Mais de 5 são geralmente superiores a 5.00, em que equipas populares jogam contra equipas fracas. E geralmente é acima de 10.0 para as correspondências normais.

Imagine as cotações para mais de 140 gols em uma partida…

Deixe uma resposta